Welbert Ferreira é campeão no Arnald Classic

Welbert Ferreira é campeão no Arnald Classic

Maranhense radicado em Sorocaba, interior de São Paulo, Welbert Ferreira de Sousa, 32 anos, conquistou neste mês o título da categoria classic physique B do Arnald Classic Brasil. O evento, classificado como o maior do segmento de fisiculturismo e fitness do mundo, foi realizado em São Paulo.

Welbert é um exemplo de superação, pois encontrou no esporte um incentivo para, dia a dia, vencer o câncer. Diagnosticado com a doença em 2015, ele já passou por quatro cirurgias – a mais recente com alta em julho do ano passado – e segue fazendo acompanhamento médico a cada 90 dias.

No fisiculturismo, o empreendedor por profissão, vem acumulando bons desempenhos. Além do Arnald Classic Brasil, ele foi o segundo colocado no Muscle Contest Campinas; quarto lugar na Copa Jandira e sexto colocado no Estreantes Paulista WFF.

Welbert treina na Academia R1 Fitness, localizada na zona norte de Sorocaba, e recebe os apoios de Helio Henrique, Deivid Bahia e Douglas Power. Ele pretende participar do Arnald Classic 2020 e ainda do Olímpia. “É o esporte que me ajudou a vencer esta doença”, conclui.

page

 

Fotos: Muscle Contest
(Notícia lida 1 vezes, 1 só hoje.)