Walbert Ferreira é prata no Mundial de Jiu-Jítsu

Walbert Ferreira é prata no Mundial de Jiu-Jítsu

Uma lesão na mão esquerda tirou a chance de o sorocabano Walbert Ferreira conquistar o título de campeão mundial de jiu-jítsu na categoria máster 4, faixa preta, peso-pesado. O campeonato foi disputado, de quinta-feira a domingo, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Walbert vinha bem na competição e já havia derrotado dois oponentes – um por pontos e outro por finalização –, mas teve de abrir mão da luta que valia a medalha de ouro por causa da contusão que, inclusive, o tirou de vários torneios durante quatro meses no ano passado.

Mesmo assim, o sorocabano voltou satisfeito com o resultado obtido. Segundo ele, este ano o campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo quadriplicou o número de inscritos, se comparado a 2018 – tinha mais de cinco mil competidores. Por isso, em determinadas categorias, o lutador precisava realizar de cinco a sete lutas. “Foi um torneio de alto nível”, acrescenta.

Para setembro, Walbert Ferreira pretende participar de várias outras competições, entre elas o Open São Paulo e o Brasileiro Sem Quimono no Rio de Janeiro, onde é bicampeão – conquistou os títulos de 2017 e 2018.

page

Fotos: Divulgação
(Notícia lida 1 vezes, 1 só hoje.)