Vlamir Dias é hexacampeão brasileiro de judô

Vlamir Dias é hexacampeão brasileiro de judô

O sorocabano Vlamir Dias conquistou pela sexta vez o título de campeão brasileiro de judô, categoria máster até 66 quilos. A competição foi realizada, no fim de semana, em Itapecerica da Serra, São Paulo.

Na semifinal, o representante da equipe Judô Na Faixa derrotou o paulistano Leandro Salomão por um wazari. Já na decisão, passou pelo paulista Rafael Rossi por dois wazaris.

O também sorocabano Vinícius de Almeida foi vice-campeão na categoria máster até 90 quilos. Ele ganhou as duas primeiras lutas por ipon, mas foi surpreendido na final pelo paulista Seiji Shiroma.

ANO DE VITÓRIAS

Com a conquista do hexacampeonato brasileiro, Vlamir Dias encerra a participação na temporada 2017 de maneira invicta e sem sofrer nenhum golpe pontuado pelos adversários.

Atual campeão mundial em Olbia, Itália, o sorocabano também conquistou este ano: Copa SP, Open Nacional, Mundial e Brasileiro. Por isso, ele lidera os rankings estadual, nacional e mundial máster.

Sem dúvida 2017 foi o ano em que eu tive o melhor desempenho de toda minha carreira como esportista. Venci todos os meus adversários e fechei o ano invicto. Fico feliz por estar caminho certo. Agora é tirar férias e se programar para 2018”, comenta.

Os judocas contam com os apoios da Prefeitura de Sorocaba, Pipocas Tuick, Escritório Seiko e Instituto Renan Alonso.

Foto: Divulgação