Vitor Morais estreia no Jungle Fight em janeiro

Vitor Morais estreia no Jungle Fight em janeiro

A data já foi definida: 9 de janeiro de 2016. Este será o dia em que Vitor Morais lutará pela primeira vez no Jungle Fight 85, considerado o maior evento de MMA da América Latina. O atleta é integrante da Team Maldonado/Pakothai e quem conseguiu essa oportunidade foi o líder de sua equipe, Fábio Maldonado. “Ele conversou com o próprio Wallid Ismail (presidente da organização) e conseguiu essa vaga para mim no evento”, conta Vitor, referindo ao Caipira de Aço.

O lutador da categoria peso pena (até 66 quilos) sempre manteve uma rotina de treinos intensa. “Treino três vezes ao dia mesclando trabalhos de luta em pé, como muay thai e boxe, com luta agarrada, como jiu-jítsu e wrestling, além de corrida e treinamento funcional”, detalha. “O mestre Pako Oliveira, como sempre, está me ajudando no muay thai; o wrestling estou treinando com Everton Alemão e o jiu-jítsu com Christian Keller. Tento me manter sempre preparado para estar bem quando as chances surgirem, como essa”, complementa.

A temporada 2015 foi de muitas conquistas para Vitor Morais, que tem apenas 19 anos. Em março, por exemplo, nocauteou o iraniano Sajjad Huaez Hagaani no início do primeiro round, vencendo o Mundial de Muay Thai realizado em Ayutthaya, Tailândia. Em agosto, ainda na Tailândia, em Nakronnnyaok, conquistou o título de campeão mundial pela International Muay Thai Federation, vencendo por pontos o tailandês Iunglaw Porkondam.

No MMA, o atleta da Team Maldonado/Pakothai ostenta um cartel de três lutas e três vitórias, todas vencidas no início do primeiro round, como em outubro, no 15º Eco Fight Championship, em Macapá, Amapá. Na ocasião, ele  precisou de apenas um minuto e meio para nocautear Wanderson Panda.

Texto e foto: Juliana Ferraz
(Notícia lida 82 vezes, 1 só hoje.)