Vitor Morais enfrenta Amirli Anvar no AFC

Vitor Morais enfrenta Amirli Anvar no AFC

Com seis vitórias no cartel, Vitor Morais participa, pela primeira vez, de um campeonato internacional de mistura de artes marciais: o AFC (Atemi Fighting Championship). O compromisso está marcado para 30 de março, no Sports Palace of Treichville, em Abidjan City, República da Costa do Marfim.

O sorocabano enfrenta Amirli Anvar, do Azerbaijão, na categoria peso leve (até 70 quilos). “Minha estratégia é manter a luta em pé, pois meu adversário está invicto com quatro vitórias por finalização”, diz. “Então, vamos seguir com esse estilo e usar as técnicas do muay thai, que é o meu forte.”

Desde janeiro se preparando para a luta, Vitor Morais conta com a ajuda de três profissionais: mestre Pako Oliveira (muay thai); Everton Alemão (wrestling e preparação física) e Juca (jiu-jítsu). Ele também está se aperfeiçoando em capoeira, com o professor Leão e o mestre Pedro Feitosa, da Associação de Capoeira Cultura Brasileira.

Segundo o atleta, o foco nos treinos é a chave da vitória. “Estou em uma rotina muito pesada e totalmente focado nesse torneio, que é muito importante para mim”, afirma. “Treino de duas a três vezes por dia, buscando o melhor jogo para surpreender.”

SOBRE O AFC

O AFC (Atemi Fighting Championship) Global realiza o primeiro campeonato de MMA na África Ocidental. Países como o Brasil, Rússia, Azerbaijão e Costa do Marfim serão representados no octógono, que segue os padrões de medidas internacionais. O campeonato terá lutas nas seguintes categorias de peso: pena (até 66 quilos), leve (até 70 quilos), médio (até 84 quilos) e pesado (até  120 quilos).

Atleta local e sua equipe de treinamentos: compromisso é no dia 30

Atleta local e sua equipe de treinamentos: compromisso é no dia 30

Texto e fotos: JF Assessoria de Imprensa
(Notícia lida 84 vezes, 1 só hoje.)