Treinador de luta de braço recebe homenagem

Treinador de luta de braço recebe homenagem

Treinador e atleta de luta de braço, Sidnei Laurindo, foi homenageado, recentemente, pela Câmara de Votorantim. Ele recebeu votos de congratulações do vereador José Antonio de Oliveira, o Gaguinho.

Atualmente, Sidnei Laurindo é o técnico da equipe Sparta. Ele começou a carreira de atleta em 1992, quando disputou o Campeonato Paulista e outras diversas competições regionais em Piedade, Sorocaba, São Miguel Arcanjo e Pilar do Sul.

Em 2005, voltou a participar de campeonatos da Federação Paulista e Brasileira, sendo campeão estadual na categoria sênior 75 quilos, em Itapevi. Mais títulos foram conquistados em 2015, 2016 e 2017.

Neste ano, com o apoio e um espaço na Academia Sparta, conseguiu montar um centro de treinamento ao lado da esposa Valéria Ordonhes Fernandes, que também compete desde 2005 e tem alguns títulos paulistas e regionais.

Em 28 e 29 de abril deste ano, Sidnei Laurindo levou 13 atletas para competir no Campeonato Paulista, realizado em Barueri. Agora, treina um cadeirante com o objetivo de levá-lo à disputa dos Jogos Paraolímpicos.

Foto: AI Câmara de Votorantim
(Notícia lida 58 vezes, 1 só hoje.)