Sorocabanos ganham a prata no Brasileiro de Boxe

Sorocabanos ganham a prata no Brasileiro de Boxe

O cadete Leonardo Nunes, pugilista da equipe Academia Runner/Prefeitura de Sorocaba, conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico. A competição foi realizada de 1° a 10 de agosto, em Santos, litoral de São Paulo.

Para chegar à final, ele venceu três lutas, sendo duas por pontos e uma por desclassificação do adversário. Na decisão, enfrentou o amazonense Luan Paiva e perdeu por decisão unânime dos juízes.

A Academia Runner/Prefeitura de Sorocaba mandou seis atletas ao Brasileiro. Outro destaque foi Alan Domingues, da categoria até 48 quilos, que também terminou em segundo lugar, perdendo na final para o carioca Nicolas Leoneo.

Samuel Domingues, outro cadete sorocabano, parou nas quartas de final e fechou o Brasileiro na sexta colocação. Leonardo, Alan e ele entram para o ranking oficial da Confederação Brasileira, sendo que os dois primeiros ganham o direito de pleitear o Bolsa Atleta – auxílio de R$ 920 concedido pelo Governo Federal.

ELITE

No Brasileiro Elite, que reúne os melhores pugilistas olímpicos do país, Leandro Coelho e Vinicius Colone terminaram entre os dez melhores. Já Lucas Alvarenga concluiu participação na competição nacional em quinto lugar.

Eu só posso comemorar o contínuo crescimento de nosso trabalho, pois o planejamento realmente é bom e, nos últimos anos, estamos cada vez mais nos incluindo no cenário nacional do boxe olímpico. Única coisa que lamento é não ter condições financeiras de enviar mais atletas ao Brasileiro. Hoje contamos com o apoio financeiro exclusivo da Prefeitura de Sorocaba que permite mantermos uma equipe grande e qualificada, mas não temos reais condições de viajar nos torneios nacionais. Espero conseguir em breve novos patrocinadores afinal, Jogos Olímpicos, para mim e para os meus atletas, é um objetivo e não sonho”, comenta o técnico e líder da equipe Vladimir de Godoi.

Foto: Divulgação
(Notícia lida 52 vezes, 1 só hoje.)