Sorocabanos conquistam sete medalhas no Sul Brasileiro

Sorocabanos conquistam sete medalhas no Sul Brasileiro

Atletas de Sorocaba, interior de São Paulo, conquistaram sete medalhas no Campeonato Sul Brasileiro de Jiu-Jítsu, disputado no Centro Multiuso, em São José, Santa Catarina. Três são da equipe Gracie Barra e outros quatro da X-Team. A competição foi organizada pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu), maior federação da modalidade no país.

Pela Gracie Barra, Marcelo de Almeida faturou o ouro na categoria adulto médio faixa branca. Quem conquistou as demais medalhas foi o professor e responsável pela equipe, Danilo Tarnos – prata na categoria marrom máster 2 pesadíssimo e bronze no absoluto (onde não há limite de peso).

Queremos disputar outros campeonatos importantes neste ano do calendário da CBJJ e da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation. Nossa intenção é participar da maior quantidade de competições e motivar nossos alunos a estarem nestes eventos”, ressalta Danilo Tarnos.

Há dois anos em Sorocaba, a Gracie Barra fica na Rua Ribeirão Preto, 165, Jardim Leocádia. A academia funciona de segunda a sábado e oferece aulas para crianças e adultos. O telefone para contato é o (15) 3411-3046.

X-TEAM

Quem também fez bonito no Sul Brasileiro de Jiu-Jítsu foi a X-Team, com o professor e líder da equipe, Xandão Ribeiro. Ele foi o campeão na categoria máster pluma. Outras três medalhas de bronze foram obtidas por Charllys Sylpfer Ferreira Camargo (faixa azul superpesado e sem quimono) e Isadora César Santos (faixa azul pluma).

Fomos representados por quatro atletas e trouxemos para Sorocaba quatro medalhas. Estamos evoluindo, pouco a pouco, nos treinamentos com muita disciplina e dedicação, pois queremos participar de outros torneios neste ano”, afirma Xandão.

A X-Team fica na Avenida Independência, 5.100, Éden, funciona de segunda a sábado. O telefone é o (15) 98166-7180. Além do jiu-jítsu, a academia conta com boxe, cross training e muay thai.

Galera do jiu da Gracie Barra

Galera do jiu da Gracie Barra

Galera do jiu da X-Team

Galera do jiu da X-Team

Fotos: Divulgação
(Notícia lida 50 vezes, 1 só hoje.)