Sorocaba recebe o WGP #45 com cinturões em disputa

Sorocaba recebe o WGP #45 com cinturões em disputa

Dois cinturões em jogo, noite de gala. O WGP #45 desembarca com tudo em Sorocaba em 5 de maio. E a nova edição do maior evento de kickboxing da América Latina, na cidade do Interior paulista, trará disputa internacional como atração principal. O lutador local Felipe Micheletti defenderá o título dos pesos-pesados (até 94,1 quilos) frente ao chileno Ivan “El Terrible” Galaz.

Considerado um dos melhores kickboxers da atualidade, Micheletti tem reforçado a experiência profissional em grandes eventos pelo mundo. Recentemente atuou na China e na Rússia e garante que virá para o novo compromisso repleto de novas cartas na manga.

No quintal de casa, quem manda sou eu. O Ivan é tarimbado, passou por diversas categorias, aguenta castigo e tem boxe afiado. Serão cinco rounds, estou mais acostumado a isso do que ele. Vou trabalhar com inteligência para buscar o nocaute”, diz o sorocabano.

Felipe Micheletti ainda complementou: “É gratificante lutar fora [do Brasil], mas quando há oportunidade de estar perto da família e dos amigos a coisa muda de figura, ainda mais pelo WGP, que sempre me passa motivação extra”.

Do outro lado, Galaz ressalta estar na melhor fase da carreira e que uma das chaves para deter o brasileiro estará em manter um padrão de luta sem margem para erros. “Felipe é muito atlético e sabe controlar o ritmo do combate como poucos. Ele se impõe com eficiência nos momentos certos dos rounds. Além da minha potência natural, o segredo para o sucesso será impor tática personalizada, que eu e minha equipe já temos colocado em prática nos treinamentos”, comenta o chileno.

PRIMEIRA CAMPEÃ

Outra novidade da edição 45 será a disputa do GP peso-pena feminino (até 56 quilos), a nova categoria incorporada à organização. As disputas colocam as quatro melhores prospectos do país em confronto franco. A campeã do torneio já levará o cinturão para casa.

As paulistas Aline Pereira e Elaine Lopes se enfrentam na primeira semifinal. Na segunda disputa, a catarinense Daiana Torquato terá pela frente a carioca Brena Cardozo, que estreia no WGP.

CLÁSSICA RIVALIDADE

Dois duelos Brasil x Argentina também colocam lenha na fogueira das Super Fights nesta edição e reforçam a rivalidade crescente com os hermanos também no kickboxing. No peso-leve (até 60 quilos), Leo Corrales (ARG) encara Gustavo Piacentini. Entre os meio-médios (até 71,8 quilos) será a vez de Damian Segovia (ARG) enfrentar Lucas Almeida.

SERVIÇO

WGP #45: Felipe Micheletti x Ivan Galaz

Data: 5 de maio de 2018

Local: Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira (Rua Duarte da Costa, 50 – Vila Hortência), Sorocaba/SP

Horário: a partir das 19h

Transmissão ao vivo pela BandSports, FoxSports e Canal Combate

Card

WGP 45 Heavyweight Title Bout – Peso-pesado (até 94,1kg)

Felipe Micheletti x Ivan “El Terrible” Galaz

Women Featherweight GP – Final – Peso-pena feminino (até 56kg)

Vencedora semi 1 x Vencedora semi 2

Women Featherweight GP – Semifinal 1 – Peso-pena feminino (até 56kg)

Aline Pereira x Elaine Lopes

Women Featherweight GP – Semifinal 2 – Peso-pena feminino (até 56kg)

Brena Cardozo x Daiana Torquato

Super Fight – Peso-leve (até 60kg)

Leo Corrales (ARG) x Gustavo Piacentini

Super Fight – Peso meio-médio (até 71,8kg)

Damian Segovia (ARG) x Lucas Almeida

Super Fight – Peso meio-médio (até 71,4kg)

Marcos Carvalho x Luis Guilherme Francischinelli

Super Fight – Peso Super-Leve (até 64,5kg)

Gustavo Jones x Diego “Black D” Batista

Foto: Divulgação
(Notícia lida 58 vezes, 1 só hoje.)