Show de nocautes marca o JVT Championship 13

Show de nocautes marca o JVT Championship 13

No sábado (12) foi realizada, na serra gaúcha, mais uma edição do maior evento de MMA do Estado, o JVT Championship 13. O Ginásio Vascão lotado foi o palco de combates em diversas modalidades: jiu-jítsu, muay thai, kickboxing e MMA profissional. O público, além de prestigiar 11 lutas, sendo três delas em disputa de cinturão, presenciou verdadeiras guerras nos confrontos que somaram quatro grandes nocautes e uma linda finalização.

NOVOS CAMPEÕES

Digno de main-event, os guerreiros Maicon Miler (foto) e Leandro Barbosa proporcionaram um belo espetáculo para o público. Leandro Barbosa, atleta da casa, levou uma leve vantagem na trocação, enquanto Maicon Miler foi ágil e perfeito nas diversas quedas aplicadas nos cinco rounds, fazendo a diferença na pontuação final, que o coroou como o novo campeão de MMA na categoria peso leve – decisão unânime dos jurados.

A luta co-principal da noite, válida pelo cinturão de MMA no peso galo, tinha tudo para ser uma guerra de trocação com base nos retrospectos dos atletas Nilton Gavião e Lisrael Figueiredo. No entanto, acabou sendo uma luta muito morna com ambos atletas trabalhando na grade.

Foi então que no início do quarto round, mais exatamente aos 17 segundos, o atleta da Sombra Team, Nilton Gavião, aplicou um direto sobre seu adversário que caiu nocauteado, sacramentando-o como o novo campeão dos galos da organização. Esta foi a décima vitória profissional na carreira de Nilton, que amarga apenas quatro reveses.

Uma das lutas mais esperadas da noite, Wellington Uega – atleta de maior nome do kickboxing de Caxias do Sul – mediu forças contra Marcelo Quines, de Esteio. Wellington teve passagens pelo WGP Kickboxing e no evento mais importante da luta em pé: o Glory World Series (GWS), além de destacar mais de 26 triunfos em competições profissionais.

Mesmo com a experiência e capacidade de Uega, Marcelo Quines fez frente no combate e traçou uma verdadeira batalha, sempre andando para frente, golpeando de diversas formas seu oponente, mas em uma análise mais técnica dos árbitros laterais, os golpes mais contundentes foram de Wellington Uega que ao final do último round foi recompensado com o cinturão de campeão da superluta de kickboxing do JVT Championship 13 por decisão unânime.

RESULTADOS DO JVT CHAMPIONSHIP 13

MMA profissional

Disputa de cinturão até 70 quilos: Maicon Miler (Sombra Team) venceu Leandro Barbosa (Jorge Velho Team) por  decisão unânime;

Disputa de cinturão até 61 quilos: Nilton Gavião (Sombra Team) venceu Lisrael “Miojo” Pereira Figueiredo (Fight Thai/Sul Jiu-Jitsu) aos 17 segundos do 4º round por nocaute;

Até 77 quilos: Felipe Boa Ventura (Sombra Team) venceu Diego Berghahn (MFT Lutas) por decisão unânime;

Até 84 quilos: Juscelino “Pará” Ferreira (Roxo Strike/Training) venceu Junior Alves de Oliveira (Equipe Universal) aos 4m48s do 2º round por nocaute;

Até 77 quilos: Geovaner Sobrinho (Equipe Carvalho) venceu Rafael Lopes (Alliance/Mario Reis/Jorge Velho Team) por decisão dividida;

Até 70 quilos: Wilian Poles (Fúria Fight/Sul Jiu-Jitsu) venceu Alex Araujo (Attack Fight/Jorge Velho Team) com 40 segundos do 1º round por finalização (chave de calcanhar).

Muay thai profissional

Até 71 quilos: Juliano Pistore (Training) venceu André Duarte (Garra Team Farroupilha) por decisão unânime

K1 profissional

Disputa de cinturão (superluta) até 77 quilos: Wellington Uega (Wu Sports/Hemmers Gym) venceu Marcelo Quines (Escola Gaúcha/TNP) por decisão unânime;

Peso-pesado: Cristian “Tito” Goetz (Tito Team) venceu Luis Nei Gomes (Equipe Lions) aos 2m35s do 1º round por nocaute;

Até 69 quilos (peso combinado): Igor Mieres (Garra Team Caldeira) venceu Cleber Varela Matos (Jorge Velho Team) com 1m48s do 2º round por nocaute.

Jiu-jítsu

Peso absoluto:  Fabricio Silva (Alliance – Mario Reis) empatou com Victor Pasquali (JA Jiu-Jitsu)

Foto: Renan Assunção/Nocaute na Rede

(Notícia lida 42 vezes, 1 só hoje.)