Será que agora Khabib cai?

Será que agora Khabib cai?

Everton Gori

Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje se enfrentam neste sábado (24), no UFC 254. E o que se passa pela cabeça dos fãs de MMA, cada vez que o russo entra no octógono para defender sua invencibilidade – 28 vitórias em 28 lutas –, é: será que ele cai?

Khabib Nurmagomedov é campeão incontestável, derruba e domina todos no chão. Tem um ground and pound (derrubar e bater) fortíssimo que já obrigou muitos dos seus oponentes a desistirem. Nascido em Dagestan, Rússia, tem o melhor wrestling da categoria disparado. Inclusive, é possível ver o vídeo de Khabib no Youtube, com apenas 9 anos, praticando wrestling com um urso – isso mesmo, com um urso. Justin Gaethje – 22 triunfos e duas derrotas –, não treinou com urso, mas também não fica atrás, pois foi da primeira divisão NCAA de wrestling.

Analisando a luta, vejo Khabib como favorito por todo histórico, mas o americano, em teoria, tem o combo que é preciso para bater o russo. Como disse: Justin é wrestler e, apesar do back ground (base), prefere trocar golpes em pé e tem poder de nocaute nas mãos. O russo enfrentou atletas perigosos em pé, mas nunca um com esta qualidade no wrestling.

Khabib irá conseguir derrubar e controlar o adversário no chão novamente ou o americano conseguirá parar as quedas e botar o russo para lutar em pé? Dia 24 de outubro, no UFC 254, teremos as respostas.

UFC 254

Neste sábado, 24 de outubro de 2020

Ilha da Luta, em Abu Dhabi

Transmissão do Canal Combate

Card principal (15h, horário de Brasília):

Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Justin Gaethje

Peso-médio: Robert Whittaker x Jared Cannonnier

Peso-pesado: Alexander Volkov x Walt Harris

Peso-médio: Jacob Malkoun x Phil Hawes

Peso-mosca: Lauren Murphy x Liliya Shakirova

Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Ion Cutelaba

Card preliminar (11h30, horário de Brasília):

Peso-pesado: Stefan Struve x Tai Tuivasa

Peso-casado (até 63,5kg): Casey Kenney x Nathaniel Wood

Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Shavkat Rakhmonov

Peso-meio-pesado: Sam Alvey x Da Un Jung

Peso-mosca: Liana Jojua x Miranda Maverick

Peso-leve: Joel Alvarez x Alexander Yakovlev

Siga o MMA+ no Instagram – @mmamais
Curta e compartilhe a página do MMA+ no Facebook – facebook.com/mmamais
Foto: Divulgação

EVERTON GORI, O ALEMÃO DO WRESTLING, é professor de educação física, faixa roxa em jiu-jítsu, atleta e professor de wrestling. Possui mais de 13 anos de experiência em artes marciais como boxe, caratê e kickboxing.

(Notícia lida 9 vezes, 1 só hoje.)