Rufino enfrenta sueco pelo cinturão pesado da RBO

Rufino enfrenta sueco pelo cinturão pesado da RBO

Invicto no pugilismo profissional, o peso-pesado sorocabano Leandro Rufino vai lutar pelo cinturão da RBO (Royal Boxing Organization). O combate será em 16 de março, contra o sueco Pezhman Seifkhani, em Örebro, Suécia.

O atleta de Sorocaba, interior de São Paulo, vem treinando há meses no aguardo deste novo compromisso na nobre arte. Segundo ele, o cinturão da categoria pesado da RBO, federação criada em 2017, em Luxemburgo, está vago. “É um sonho que está sendo realizado e eu não vou deixar passar esta oportunidade de conquistar um título mundial”, afirma.

A missão de Rufino não será fácil, pois Seifkhani também não sabe o que é derrota no boxe profissional. Foram oito lutas, com cinco vitórias por nocaute. A mais recente vítima do sueco foi Zoltan Csala, em combate realizado em 2 de junho do ano passado.

Só quem me conhece sabe quanto tempo esperei e trabalhei por esta oportunidade. Vou estar 100% preparado para a luta e fazer de tudo para trazer o cinturão para a minha cidade, que sempre foi rica em bons lutadores”, comenta o sorocabano.

Pugilista que representa a Academia Arenna, Leandro Rufino é treinado por Juliano Ramos e Van Rocha, sob os cuidados médicos de Talita Branco. Ele conta com os apoios da Formédica Sorocaba, Strong Materiais Esportivos e NewMillen Suplementos Esportivos.

Cartaz com o anúncio da luta

Cartaz com o anúncio da luta

Fotos: Divulgação
(Notícia lida 1 vezes, 1 só hoje.)