Robson Kato já pensa no Brasileiro de Wrestling

Robson Kato já pensa no Brasileiro de Wrestling

Campeão da Copa Brasil Internacional de Wrestling, evento realizado em novembro, no Rio de Janeiro, e que encerrou o calendário da modalidade em 2017, o sorocabano Robson Kato já está de olho na disputa do Brasileiro, marcado para o período de 15 a 18 de fevereiro do próximo ano.

O atual campeão da categoria 98 quilos estilo greco-romana – dominada, até então, por ninguém menos que Davi Albino –, busca patrocínios para treinar no Rio de Janeiro. “No ano que vem temos ainda o Pan-Americano e o Sul-Americano”, conta. “Por isso tenho de estar bem preparado.”

Motivação a Kato é o que não falta, sobretudo depois do desempenho de encher os olhos na Copa Brasil Internacional. Aos 23 anos, ele coleciona conquistas. Entre as principais estão o Brasileiro Júnior (2014); a quinta colocação no Pan (2014); o bronze no Brasileiro Sênior (2015) e o vice-campeonato da Copa Brasil Internacional (2015).

Na final da Copa Brasil Internacional deste ano, ele derrotou o colombiano David Esteban. Completaram o pódio da categoria 98 quilos, o brasileiro Cassio Barbosa e o peruano Brayan Palacios. Já Davi Albino optou por competir na categoria 130 quilos.

Quem quiser colaborar com Robson Kato basta procurá-lo nas redes sociais – www.facebook.com/judo.robson.

Foto: Ruiva Fight/CBW