Roberto Freitas comenta a derrota de Maldonado

Roberto Freitas comenta a derrota de Maldonado

Roberto Freitas

A luta entre Fábio Maldonado e Quinton “Rampage” Jackson, no UFC 186, tinha enredo com alma e história. Gladiadores reconhecidos por visitarem o inferno um dia antes de suas lutas, o combate tinha tudo para ser a melhor da noite, mas Maldonado falhou. A impressão que ficou é que ele estava esperando mais uns nove rounds quando estava acabando o terceiro. Terminou a luta com muita energia e isso é pecado capital no MMA. Perder para Rampage não diminui em nada o nosso sorocabano. Vimos Rampage voltar melhor do que quando ele deixou o UFC. O americano foi um dos maiores de todos os tempos e da forma que se apresentou, com certeza, daria canseira em todos os TOP 10 do peso na atualidade.

Jon Jones x drogas

Após testar positivo para o uso de cocaína, Jon Jones volta a ser manchete internacional por se envolver em acidente com vítima e abandonar o local sem oferecer socorro. Por conta do envolvimento com as drogas, Jones apaga aos poucos uma história que podia lhe render o título de melhor atleta de MMA de todos os tempos. Infelizmente ele ainda não percebeu que seu adversário é outro, talvez o pior que poderia enfrentar e o qual ele nunca será o favorito.

A sensação Thomas

Thomas Almeida entrou para ser testado contra Yves Jabouin, um lutador duro e respeitado na franquia. O resultado foi o melhor possível: passou e passeou em cima do haitiano. Thomas Almeida é uma das perspectivas mais brilhantes do UFC hoje. Essa vitória o colocará em posição de destaque na categoria. Olho no garoto!

Foto: www.bloodyelbow.com

ROBERTO FREITAS é formado em direito, pós-graduado em gestão pública, diretor de empreendedorismo da Prefeitura de Sorocaba, presidente do Iesa (Instituto de Educação Sócio Ambiental) palestrante, faixa marrom em jiu-jítsu, colunista de MMA do jornal Bom Dia de Sorocaba, colunista de MMA da Rádio Ipanema de Sorocaba no quadro Planeta MMA e fã de carteirinha do esporte que mais cresce no mundo: o MMA. Twitter: @freitasbjj