Pugilista Bruno Cesar estreia coluna no MMA+

Pugilista Bruno Cesar estreia coluna no MMA+

Bruno Cesar

Boxeador olímpico da categoria até 81 quilos, Bruno Cesar de Paula estreia como colunista do MMA+, maior site de artes marciais de Sorocaba e região. Ele vai falar um pouco sobre a nobre arte, modalidade que pratica há alguns anos e onde conquistou alguns títulos, e também sobre o MMA, principalmente das coisas que envolvem o UFC, maior organização de mistura de artes marciais do mundo. Na coluna inaugural, Bruno Cesar, que é integrante da equipe Academia Arenna, mantida por Leandro Rufino, dá a sua opinião sobre a luta entre Rafael dos Anjos e Anthony Pettis. Confira:

UFC 185: Talento x Dedicação

No UFC 185 nós vimos em ação Anthony Pettis, um dos lutadores mais talentos que já pisou no octógono, contra Rafael dos Anjos, um dos mais dedicados atletas de MMA do mundo e que mostrou muita evolução em pouco tempo. Na luta, que valia o cinturão dos leves do Ultimate, tenho certeza que muitos não confiavam no brasileiro e duvidavam de seu potencial.

Um pouco apagado dos holofotes, Rafael dos Anjos sempre seguiu trabalhando e vencendo seus oponentes, mas bastou ele perder para Khabib Nurmagomedov que as dúvidas em torno de seu potencial surgiram novamente. Ao enfileirar três tops da categoria, dentre eles Nate Diaz (de forma avassaladora) e Benson Henderson (por nocaute), se credenciou a disputar o cinturão da categoria.

Na briga pelo título, Rafael dos Anjos subiu no octógono para encarar Anthony Pettis como zebra. Isso porque Pettis é um dos lutadores mais perigosos e dono de um chão muito afiado. No entanto, o brasileiro não se intimidou, mostrou que o trabalho árduo, a dedicação e uma mente totalmente focada superam qualquer talento. Conclusão: venceu Anthony Pettis. Não apenas venceu, mas dominou o campeão como ninguém havia feito até então se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão dos leves do UFC.

 Foto: www.mmafighting.com

 

BRUNO CESAR DE PAULA é lutador de boxe olímpico e futuro atleta de MMA. Praticante há três anos de pugilismo, onde conquistou os títulos dos torneios Estímulo Kid Jofre e Galo de Ouro.