Paulo Soares ganha duas posições no ranking da WBC

Paulo Soares ganha duas posições no ranking da WBC

Baiano radicado em Sorocaba, interior de São Paulo, o pugilista Paulo Soares ganhou mais duas posições no ranking e, atualmente, aparece entre os dez melhores do mundo – é o nono na Conselho Mundial de Boxe, a WBC.

O atleta ficou feliz com o feito, pois não pode lutar em 19 de outubro, devido a uma fratura na tíbia causada pelo estresse de treinamentos. Na ocasião, ele defenderia o cinturão latino da categoria peso-pena (até 57 quilos) frente ao venezuelano Makol Beaumont.

Graças ao bom trabalho realizado pela diretora do Conselho Nacional – e eu quero aqui citar a Geyza Caryny e o Mike Miranda Junior – me mantive no ranking e ainda subi da 11ª para a 9ª colocação. Sou top dez do mundo”, comemora.

Paulo Soares, que em setembro foi eleito o campeão do mês em revista da WBC, espera retornar aos ringues na temporada 2020. Para isso alterna os treinamentos em Sorocaba e em São Paulo, sob orientação de Paco Garcia. Em 3 de agosto, ele derrotou o venezuelano Edixon Perez por pontos – decisão unânime dos árbitros – em luta realizada em São Paulo, Capital.

Foto: Divulgação
(Notícia lida 6 vezes, 1 só hoje.)