Paulinho retorna aos ringues no Palco do Boxe 3

Paulinho retorna aos ringues no Palco do Boxe 3

O sorocabano Paulinho Soares já tem data para retornar aos ringues: em 16 de junho, ele enfrenta o carioca Tainan Mateus Pinheiro, o Carrapato, na terceira edição do Palco do Boxe, em São Paulo. O evento é promovido por Ivan de Oliveira, o Pitu, filho do renomado pugilista Servílio de Oliveira, primeiro medalhista olímpico do Brasil.

Paulinho mostra-se entusiasmado com o retorno, principalmente por estar treinando com o cubano Paco Garcia. O camping ele alterna entre a Capital e Sorocaba, sobretudo quando tem de trabalhar a preparação física, com os irmãos da L2, na Move Treinamento Funcional.

A luta, válida pela categoria pena (até 57,150 quilos), será de seis rounds e o sorocabano já traça planos para o futuro: “Com muito respeito pelo meu adversário, vou tentar a vitória para, em breve, ganhar a chance de lutar pelo título latino mais uma vez”.

Paulinho não compete desde 23 de novembro do ano passado quando foi nocauteado pelo experiente chileno Jose Velasquez, no Boxing For You #4, em São Paulo. Na ocasião, o combate valia o cinturão latino-americano da categoria supergalo da WBO – Organização Mundial de Boxe. “Tirei lições daquela derrota”, afirma. “Fiquei mais experiente.”

O EVENTO

O Palco do Boxe 3 será realizado no CEU São Rafael – rua Cinira Polônio, 100, Conjunto Promorar Rio Claro, São Paulo – a partir das 16h de 16 de junho. Serão oito lutas no total, sendo a principal pela categoria supermosca (até 52,280 quilos) entre o brasileiro Rubens “Manchinha” Santos e o argentino Pablo “El Pero” José Paz.

O sorocabano ao lado do novo técnico, o cubano Paco Garcia

O sorocabano ao lado do novo técnico, o cubano Paco Garcia

Fotos: Divulgação
(Notícia lida 80 vezes, 1 só hoje.)