Paulinho nocauteia e conquista mais um cinturão

Paulinho nocauteia e conquista mais um cinturão

O cinturão latino da Organização Mundial de Boxe tem novo dono: o baiano radicado em Sorocaba, interior de São Paulo, Paulo Soares. Na noite deste sábado (9), ele nocauteou o venezuelano Milner Marcado, no terceiro round, e ficou com o título. O combate foi realizado no Ginásio do Sesi, em Sorocaba.

A luta começou estudada de ambos os lados, com Paulinho buscando encontrar a distância ideal para colocar em prática a estratégia montada pela sua equipe técnica, liderada pelo cubano Paco Garcia.

No segundo assalto, Milner passou a usar de sua maior experiência. Mostrou-se um pugilista bastante perigoso, mas também muito faltoso e maldoso, desferindo vários golpes baixos.

No entanto, a tática do venezuelano foi por terra no terceiro round quando sucumbiu ao direto aplicado por Paulinho. Sentindo o bom momento, o boxeador local ainda conectou uma sequência de cruzados antes de mandar o oponente à lona, mais uma vez, com outra direita.

Os cerca de mil espectadores que lotaram o ginásio do Sesi passaram a incentivar ainda mais Paulinho que, na curta distância, liquidou a luta com nova sequência de cruzados, entre eles um poderoso golpe de esquerda. Foi o fim para Milner Marcado.

O árbitro considerou nocaute técnico, pois ele [o venezuelano] não tinha mais condições de voltar ao combate. Além disso, estava com um corte no rosto. Daí foi só alegria”, conta o pugilista local.

Paulinho Soares conquistou o cinturão latino da categoria pena (até 57 quilos) da Organização Mundial e ainda manteve o título latino do Conselho Mundial, que também estava em jogo.

O empresário Thiago Cobbo, da TBR (The Boxing Revolution), que organizou o evento, começa a estudar os próximos passos do pugilista profissional nesta semana. Por enquanto, não há outra luta agendada.

Além de Paco Garcia, auxiliaram Paulinho nos treinamentos: Sidnei Sousa (auxiliar-técnico), Leonardo Barreti (fisioterapeuta) e Mariana Jacob (nutricionista). Ele conta com os patrocínios de: Criartfarma Sorocaba, Dr. Fit Sorocaba e Nascente Saudável.

page

Fotos: Mario Palhares
(Notícia lida 45 vezes, 1 só hoje.)