Paulinho monta academia em casa para manter treinos

Paulinho monta academia em casa para manter treinos

Dono dos cinturões latino da categoria peso-pena (57,123 quilos) do Conselho e da Organização Mundial de Boxe, Paulo Soares montou uma academia na casa onde mora, em Sorocaba, interior de São Paulo, para se manter em forma durante a pandemia de coronavírus (Covid-19).

No local há um ringue com medidas oficiais, sacos de pancadas e outros equipamentos necessários para a prática do boxe, além de aparelhos de musculação. “Ainda faltam algumas coisas para que a minha academia fique totalmente pronta, mas já dá para aproveitar”, comenta. “Poucos pugilistas do mundo possuem estrutura na própria casa.”

Paulinho, como é chamado, quer estar pronto para retornar aos ringues assim que terminar a quarentena. Antes da pandemia, inclusive, ele tinha convites para defender os cinturões fora do país. O último combate do boxeador sorocabano foi em agosto do ano passado. Na ocasião, derrotou o venezuelano Edixon Perez, por pontos, ao fim de dez rounds.

Atualmente, Paulinho Soares ocupa a oitava colocação no ranking da Organização Mundial e é o 38º no Conselho Mundial de Boxe. No cartel são 11 vitórias – oito por nocaute – e apenas uma derrota. “Eu defendo isolamento social. Meu pai e meu avô são do grupo de risco. Temos de ter paciência e ficarmos em casa até tudo isso passar”, finaliza.

2 3

Fotos: Divulgação
(Notícia lida 1 vezes, 1 só hoje.)