Paulinho defende título latino diante de argentino

Paulinho defende título latino diante de argentino

Baiano radicado em Sorocaba, interior de São Paulo, Paulo Soares defende o título latino da categoria peso-pena (até 57 quilos) da Organização Mundial de Boxe, em 30 de outubro, diante do argentino Alan Isaias Luques Castillo. O combate será realizado no Coliseu Boxe Center, em São Paulo.

Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o atleta tem se preparado na própria casa, onde montou uma academia, com a supervisão do treinador cubano Paco Garcia. Ele segue sem lutar oficialmente desde o fim do ano passado.

Com 11 vitórias – oito por nocaute – e apenas uma derrota no boxe profissional, Paulinho prevê dificuldades na luta contra Alan Castillo. O adversário vem de derrota para Stanislav Kalitskiy, por decisão unânime, em 24 de janeiro, mas é experiente – tem 27 triunfos (dez por nocaute) e nove derrotas.

Além de ser o detentor do cinturão latino, Paulinho Soares também figura como o nono colocado no ranking do Conselho Mundial. “Apesar da mudança na nossa rotina de treinamentos causada pela Covid-19, tenho certeza de que estarei bem preparado para segurar este cinturão no Brasil e, quem sabe, ganhar mais algumas posições no ranking”, comenta.

Siga o MMA+ no Instagram – @mmamais
Curta e compartilhe a página do MMA+ no Facebook – facebook.com/mmamais

Paulo2

Fotos: Divulgação
(Notícia lida 6 vezes, 1 só hoje.)