Obrigado, Daniel Cormier!

Obrigado, Daniel Cormier!

Everton Gori

Um dos maiores atletas de MMA da história encerrou a carreira no sábado (15), no UFC 252, e não foi como planejado. Daniel Cormier, ou simplesmente o DC, como é conhecido, fez sua última luta, colocando fim também na trilogia com Stipe Miocic. E ele perdeu na decisão.

Cormier, que é oriundo do wrestling e famoso por seus slam (arremessar ao solo), tinha prometido investir bastante no estilo na luta de sábado. Inclusive chegou a dizer, em uma entrevista, o seguinte: “É melhor Miocic levar seu tênis de wrestling, pois será single leg, single leg, single leg…”

No entanto, o combate não transcorreu como ele prometeu e esperava. DC aplicou somente uma queda e, mesmo assim, não conseguiu controlar Miocic no solo. Rapidamente a luta voltou a ser em pé.

Contrariando todo panorama do que Cormier disse outrora, além de não mais tentar o takedown durante os rounds seguintes, o atual campeão peso-pesado do UFC cresceu round a round, dominou o wrestler olímpico no clinch e, por algumas vezes, estimulado pelo corner, tentou o takedown (queda) .

Talvez DC tenha cansado, talvez Miocic, com seu bom boxe não deixou que o desafiante achasse o ponto para o takedown, enfim, o fato é que ele continua como campeão pesado e, agora, de forma ainda mais convincente e incontestável.

Para Cormier, como disse na introdução, não foi a luta de aposentadoria que ele planejou, mas sem dúvidas ele será lembrado para sempre como um wrestler que resolveu lutar MMA e foi um dos melhores do mundo – campeão peso-pesado do Strikeforce e campeão meio-pesado e peso-pesado do UFC.

Na minha memória e também nos highlights estará o DC arremessando alguém sobre os ombros como nunca ninguém antes fez. Assim sendo, eu só tenho que agradecê-lo. Obrigado, DC!

Siga o MMA+ no Instagram – @mmamais
Siga o MMA+ no Facebook – facebook.com/mmamais
DC encerra trilogia diante de Stipe Miocic é perde por pontos

DC encerra trilogia diante de Stipe Miocic e perde por pontos

Fotos: Divulgação

EVERTON GORI, O ALEMÃO DO WRESTLING, é professor de educação física, faixa roxa em jiu-jítsu, atleta e professor de wrestling. Possui mais de 16 anos de experiência em artes marciais como boxe, caratê e kickboxing.

(Notícia lida 3 vezes, 1 só hoje.)