O card estrelar do UFC 198 no Brasil

O card estrelar do UFC 198 no Brasil

Agnes Lima

Neste fim de semana, o UFC proporcionará a nós, fãs de MMA, a maior edição do evento já realizada no Brasil. Um card cheio de estrelas brasileiras (14 pra ser exata), lutas emocionantes, lutadores renomados, consagrados, outros iniciando, porém todos com o imenso orgulho de lutar em um dos cards mais estrelares que o Ultimate já realizou.

Para engrandecer ainda mais este momento único para o MMA brasileiro, o evento será realizado num estádio: a Arena da Baixada, em Curitiba, Paraná. Com público previsto para 45 mil pessoas, o UFC 198 promete ser histórico. Nunca um evento no país recebeu tantas estrelas e, desta vez, estaremos bem servidos delas: Moicano, Serginho, Massaranduba, Minotouro, Lineker, Marreta, Warlley e Demian estrelam o card preliminar. Já o card principal ficará por conta de Shogun, Cris Cyborg, Belfort, Jacaré e, para concluir a noite, a grande disputa de cinturão peso-pesado entre o brasileiro Fabricio Werdum e o croata-americano Stipe Miocic.

Certamente se o evento não contasse com tantas estrelas, o UFC jamais conseguiria levar tanta gente a encher um estádio para assistir a uma edição do Ultimate. Sendo assim, o tiro certeiro com um card sensacional fez com que a organização conseguisse, em apenas algumas horas, vender todos os ingressos colocados à venda.

O UFC 198 entrará para a história do MMA, do UFC e do Brasil. E a melhor parte disso é que, humildemente, confesso que estarei lá para conferir o maior card que já pensei assistir ao vivo.

Sábado (14) será um dia muito especial para o MMA brasileiro e de lá farei a cobertura ao vivo pelo meu grupo no Facebook. Quem quiser conferir e participar, entra lá.

UFC 198

Card principal (a partir de 23h de Brasília)

Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Leslie Smith
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson

Card preliminar (a partir de 19h15 de Brasília)

Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-galo: John Lineker x Rob Font
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Luan Chagas
Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

Foto: Divulgação

AGNES LIMA é formada em arbitragem de boxe pela Liga Sorocabana de Boxe e em MMA pela ABAL (Associação Brasileira de Arbitragem de Lutas). Atua como juíza e locutora em campeonatos regionais e estaduais. É proprietária do Centro de Treinamento King Fight/Team Maldonado e fundadora do grupo de Facebook “Do Vale Tudo ao MMA”.