No boxe, Maldonado perde de colombiano por decisão

No boxe, Maldonado perde de colombiano por decisão

Foram dez rounds duríssimos, mas no fim os juízes optaram por dar a vitória ao colombiano Óscar Rivas no combate frente ao sorocabano Fábio Maldonado. A luta, que valia o cinturão peso-pesado da NABF (Federação Norte-Americana de Boxe), foi realizada em 1º de dezembro, em Quebec, Canadá.

Foi o primeiro revés de Maldonado no pugilismo profissional – ele acumula 26 vitórias, todas por nocaute. Já Óscar Rivas segue invicto na nobre arte. “É claro que ninguém gosta de perder, muito menos eu, mas esta derrota não ficou ruim para mim”, comenta. “Fui aplaudido de pé pelas pessoas em Quebec por ir para cima a luta toda.”

Depois de um ano bastante movimentado entre combates de boxe e de MMA, o Caipira de Aço agora pretende descansar. Treino apenas caminhadas e musculação com o personal Douglas Monteiro. O sorocabano quer cuidar do corpo – reclama de dores por causa do excesso de compromissos este ano.

No entanto, a aposentadoria não faz parte dos planos de Fábio Maldonado. Aos 38 anos, ele pretende retornar às lutas na próxima temporada. Agora, no entanto, vai curtir a família.

Óscar Rivas, 31 anos, é o atual campeão da Federação Norte-Americana de Boxe e medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro 2007. Das 25 lutas realizadas até o momento, venceu 17 por nocaute e segue invicto.

Foto: Divulgação
(Notícia lida 172 vezes, 1 só hoje.)