No boxe, Maldonado enfrenta colombiano invicto

No boxe, Maldonado enfrenta colombiano invicto

O sorocabano Fábio Maldonado tem nova luta de boxe profissional marcada. Em 1º de dezembro, ele sobe ao ringue para enfrentar o invicto colombiano Óscar Rivas, em Quebec, Canadá. O combate, previsto para dez rounds, vale o cinturão peso-pesado da NABF (Federação Norte-Americana de Boxe).

Pelas redes sociais, o Caipira de Aço comemorou a possibilidade de, mais uma vez, retornar à nobre arte. Segundo ele, além do título a luta coloca o vencedor entre os 15 melhores do ranking mundial.

Será o maior combate que irei fazer nas regras do boxe pelo estilo agressivo do meu adversário que anda para frente o tempo todo e busca o nocaute. Assim, não acredito que esta luta vá parar na mão dos juízes”, comenta.

Aos 38 anos, o mais recente compromisso de Maldonado no boxe profissional foi em 29 de setembro. Na ocasião, nocauteou Clayton Lyra, no terceiro round, em evento promovido em Praia Grande, litoral paulista.

O ADVERSÁRIO

O colombiano Óscar Andres Rivas Torres, 31 anos, atualmente mora e treina no Canadá. Das 24 lutas realizadas até o momento, venceu 17 por nocaute e não sabe o que é perder. Em 2007, ganhou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, e lutou as Olimpíadas de 2008, em Pequim, China.

Óscar Rivas tem 17 vitórias por nocaute

Óscar Rivas tem 17 vitórias por nocaute

Fotos: Divulgação
(Notícia lida 132 vezes, 1 só hoje.)