Nagata fala sobre caratê e muay thai em Naviraí

Nagata fala sobre caratê e muay thai em Naviraí

O mestre José Koei Nagata esteve recentemente em Naviraí, Mato Grosso do Sul, ministrando um seminário de muay thai, de karate kyokushinkaikan, além de um curso de arbitragem em kumite e kata.

Na Academia Combat Sport Fight, mestre Nagata, 15º Khan da World Thai Boxing Federation  e 11º Khan pela Muayboran and Muaythai Sport Association, falou sobre o muay thai, enfatizando a parte técnica da arte marcial tailandesa das oito armas, como se movimentar corretamente, como socar, como aplicar cotoveladas, joelhadas e chutes.

Dono da faixa preta 5º grau pela International Karate Organization Kyokushinkaikan – IKO Matsushima do Japão, no karate kyokushinkaikan falou sobre Kihon Geiko (treino técnico), Idogeiko (treino em deslocamento), Chi Kung (energia interna) e técnicas modernas de combate.

No curso de arbitragem em kata e kumite, ensinei com detalhes todos os katas, com a correção técnica necessária e kimê (força, velocidade e impacto). Também mostrei os detalhes de como julgar o kata de uma outra ótica. Assim você consegue ver quem realmente realizou a performance correta”, acrescenta.

Mestre Nagata também acompanhou o 7º Campeonato Interestadual de Karate Kyokushinkaikan. Nele, havia 300 competidores de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Pará, Paraná e do Paraguai. “Fiquei satisfeito em verificar que a Federação Sul-Matogrossense de Karate Kyokushinkaikan está crescendo e desenvolvendo um grande trabalho em prol do karate kyokushinkaikan, que estará nas Olimpíadas de Tóquio 2020″, conclui.

Foto: Divulgação