Motivos para ficar ligado na maratona UFC

Motivos para ficar ligado na maratona UFC

Roberto Freitas

O UFC promove uma verdadeira maratona para os amantes do MMA.  Quem acha que apenas o tão aguardado confronto, deste sábado(12), de José Aldo contra o irlandês Conor McGregor irá valer a pena, está completamente enganado. A maior franquia de lutas do planeta preparou, pela primeira vez, três eventos seguidos e o primeiro começou nesta quinta (10) recheado de brasileiros. Vamos ver?

Sexta – Final da 22ª edição do TUF

Nesta sexta-feira (11), o UFC preparou um evento que promete tremer o octógono. Apesar de os treinadores Urijah Faber e Conor McGregor não se enfrentarem, será um card muito disputado já que teremos uma luta de tirar o fôlego entre os pesos penas (66 quilos) Frankie Edgar e Chad Mendes apontados, junto com José Aldo e McGregor, como os melhores da divisão. Para melhorar ainda mais o card, teremos a participação do brasileiro Edson Barboza encarando Tony Ferguson pelo peso leve (70 quilos) e Gabriel “Napão” Gonzaga enfrentando o russo Konstantin Erokhin nos pesados (120 quilos).

Sábado – UFC 194 – José Aldo x Conor McGregor

Por fim, no sábado (12), para encerrar a semana com chave de ouro, teremos o UFC 194, que carrega um dos melhores cards já montados pela equipe do chefão Dana White. Só para confirmar esse entusiasmo todo, o evento trará duas disputas de cinturão. A primeira dispensa comentários, José Aldo contra Conor McGregor. A expectativa é que bata todos os recordes de renda do UFC.

Nada menos importante que a luta principal, vamos assistir o confronto do serial killer brasileiro Chris Weidman contra Luke Rockhold valendo o título dos pesos médios (84 quilos). Se Weidman passar por Rockhold eu prometo que nunca mais vou duvidar do talento do campeão.

Outras feras brasileiras estarão no octógono neste evento: Ronaldo Jacaré enfrenta o cubano Yoel Romero pelos médios – quem ganhar tem garantida a próxima disputa pelo cinturão – e Demian Maia encara o islandês Gunnar Nelson pelos meio-médios (77 quilos). Não me lembro de um card com tantos nomes de qualidade assim. No card preliminar teremos a promessa Warlley Alves e outro brasileiro Leonardo Santos.  Dá para perder?

Foto: Divulgação

ROBERTO FREITAS é formado em direito, pós-graduado em gestão pública, diretor de empreendedorismo da Prefeitura de Sorocaba, presidente do Iesa (Instituto de Educação Sócio Ambiental) palestrante, faixa marrom em jiu-jítsu, colunista de MMA do jornal Bom Dia de Sorocaba, colunista de MMA da Rádio Ipanema de Sorocaba no quadro Planeta MMA e fã de carteirinha do esporte que mais cresce no mundo: o MMA. Twitter: @freitasbjj