Micheletti ganha cinturão mundial de kickboxing

Micheletti ganha cinturão mundial de kickboxing

O sorocabano Felipe Micheletti, 27 anos, entrou para a história das artes marciais. Na tarde desta sexta-feira (16), ele ganhou o cinturão mundial de kickboxing WAKO na categoria pesado ( até 94,100 quilos). O embate foi em Moscou, Rússia, onde brasileiro enfrentou o dono da casa, Igor Darmesnki, no The Batle Champions.

A luta durou cinco rounds. Logo no primeiro assalto, Felipe Micheletti impôs o seu jogo e levou à lona Igor Darmesnki. No entanto, o adversário levantou e segurou o combate por mais quatro rounds. Mesmo assim, o sorocabano se sobressaiu o tempo todo aplicando golpes contundentes e certeiros, o que acabou castigando o russo. No fim do quinto round, o brasileiro dominou o centro do ringue e deixou clara a vitória.

Consegui conquistar um sonho: ser o melhor do mundo. É o sonho de qualquer atleta e hoje com muito trabalho consegui alcançar meu objetivo. É um orgulho para mim estar aqui na Rússia levando a bandeira do meu país para o ringue. Representar o Brasil é uma honra e levar esse título para a casa só me faz querer ser cada vez melhor”, comemora o campeão.

Micheletti volta da Rússia neste domingo (18) e diz que não terá descanso. “Quero chegar em casa e ficar com a minha família, vou ter uma semana de férias dos treinos, aí já volto novamente a periodização, pois tenho uma luta marcada para 5 de maio, em Sorocaba, no WGP#45, onde vou colocar em jogo meu cinturão do WGP contra o chileno Ivan Galaz”, explica.

O WGP Kickboxing será no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, a partir da 18h. Os ingressos já estão à venda pelo site: www.ingressorapido.com.br/

Texto: Paola Christiny
Foto: PhotSportsPRO-Sorocaba