Matheus Nicolau volta ao Brasil para lutar no Future FC

Matheus Nicolau volta ao Brasil para lutar no Future FC

Matheus Nicolau (13-2-1) vive um ano de mudanças em 2019. O lutador, que já esteve ranqueado entre os dez melhores da categoria dos moscas no UFC, retorna ao Brasil, após saída do Ultimate, para lutar no Future FC 5, em São Paulo, diante de Wagner Lima, nesta sexta-feira (24). O mineiro de 26 anos se desafia a partir de agora no peso galo (até 61,5 quilos).

Ele explicou os motivos que o levaram a deixar o UFC e voltar ao MMA nacional, onde fez boa parte da sua carreira. Em eventos brasileiros, o lutador realizou dez combates, vencendo em oito ocasiões, empatando uma e sofrendo apenas uma derrota.

A saída do UFC foi algo natural em decorrência das ações empresariais que a companhia tomou nos últimos tempos. Fizeram uma opção pela dissolução da categoria dos moscas e abriram mão de boa parte dos lutadores que tinham no peso. Decisão comercial deles e coube a mim aceitar e seguir minha carreira em outro local”, revela.

Para o belo-horizontino, contudo, a oportunidade é boa para colocar em prática uma ideia que há algum tempo já percorria a sua mente: subir de categoria. Sem os percalços para bater 57 quilos, Nicolau acredita que terá benefícios no curto e longo prazo.

“Essa oportunidade acelerou uma ideia que eu já tinha há alguns anos, que foi a de subir para o peso galo. Acredito que vou ter um corte de peso mais saudável e menos desgastante, seguirei forte, veloz e com mais poder nos golpes”, analisa.

Matheus Nicolau olha para o futuro com grandes expectativas. O peso galo considera que o momento que vive é o mais importante da sua carreira. Para tal, ele tem feito uma intensa preparação no Rio de Janeiro, na equipe Nova União, onde passou boa parte da sua carreira como profissional do MMA.

“Lutar de novo no Brasil, um evento em ascensão e com um grande investimento, é uma enorme responsabilidade e fonte de orgulho para mim. Como sempre disse, o meu próximo passo é sempre o mais importante na minha vida. Desta maneira, estou lidando com essa batalha no Future FC. Estou me preparando bastante e num alto nível em todos os aspectos, mental, técnico, tático e físico, e espero demonstrar o meu melhor rendimento até o momento”, diz.

Matheus Nicolau lutou pela última vez em julho de 2018, diante de Dustin Ortiz, pelo UFC on Fox 30. Na ocasião, após iniciar bem a luta, foi surpreendido com um chute alto que culminou com nocaute a favor do adversário.

Texto: Vinícius Las Casas
Foto: Carol Correia
(Notícia lida 1 vezes, 1 só hoje.)