Maria Eduarda é ouro no Brasileiro de Jiu-Jítsu

Maria Eduarda é ouro no Brasileiro de Jiu-Jítsu

A jovem Maria Eduarda Forte Barroso, 13 anos, de Votorantim, interior de São Paulo, conquistou, no fim de semana, a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, realizado no Ginásio José Corrêa, em Barueri, São Paulo.

A lutadora que é treinada na Academia AAJJ, pelo professor Anderson Adão, repetiu o feito de 2017 quando também foi a primeira colocada na competição nacional. Somente nos quatro primeiros meses de 2019, Maria Eduarda já participou de seis campeonatos – sendo dois deles internacionais – e abocanhou cinco medalhas de ouro e uma de prata.

Neste mês ela pretende participar do Sul-Americano e em julho do Mundial, além de muitos outros. Em 2020, Maria Eduarda quer estar no Pan Kids, na Califórnia, Estados Unidos. Para isso, vem treinando duro, de segunda a sexta-feira, de duas a três horas.

Com tantas competições em vista, a jovem atleta espera contar com patrocínios de comerciantes, empresas e demais interessados em apoiar o esporte. Até mesmo uma vaquinha online ela está promovendo. Quem quiser colaborar pode entrar em contato pelo telefone: (15) 99117-8385.

Foto: Divulgação
(Notícia lida 1 vezes, 1 só hoje.)