O sorocabano Fábio Maldonado, 36 anos, tem novo adversário para a luta de 7 de novembro, no UFC São Paulo,válida pela categoria meio-pesado (até 93 quilos). Trata-se de Corey Anderson (foto), 26, vencedor do TUF (The Ultimate Fighter) 19, reality show promovido pelo próprio Ultimate. Ele substitui a Tom Lawlor, que se machucou.
Maldonado, que está há mais de um mês treinando na ATT (American Top Team), uma das mais renomadas academias de MMA do mundo, disse que vai mudar pouco a estratégia para o combate. “O Corey é bem mais alto que meu antigo adversário e mais alto que eu também. Por isso, vou precisar encurtar a distância para ter mais chances de vencer”, explica.
Segundo o Caipira de Aço, o novo oponente é melhor no kickboxing e no wrestling. No cartel, Corey Anderson tem seis vitórias e apenas uma derrota. Foram três triunfos por nocaute e três por decisão dos jurados. Em setembro, no UFC 191, derrotou Jan Blachowicz. “Além disso, ele é dez anos mais novo que eu”, acrescenta Maldonado que busca a reabilitação no UFC. Em abril, ele perdeu por pontos para Quinton “Rampage” Jackson. Agora, tem 30 lutas com 22 vitórias e derrotas.
UFC Belfort x Henderson 3
7 de novembro, em São Paulo
Card principal – a partir de 1h (horário de Brasília):
Peso-médio: Vitor Belfort x Dan Henderson
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Patrick Cummins
Peso-galo: Thomas Almeida x Anthony Birchak
Peso-leve: Alex Cowboy x Piotr Hallmann
Peso-leve: Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Corey Anderson
Card preliminar – a partir de 21h30 (horário de Brasília)
Peso-leve: Gleison Tibau x Abel Trujillo
Peso-leve: Yan Cabral x Johnny Case
Peso-pena:Clay Guida x Thiago Tavares
Peso-pena: Kevin Souza x Chas Skelly
Peso-meio-médio: Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Peso-galo: Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Peso-galo: Bruno Korea x Matheus Nicolau
Foto: MMAJunkie