Maldonado retoma o caminho das vitórias no MMA

Maldonado retoma o caminho das vitórias no MMA

O sorocabano Fábio Maldonado voltou a vencer na mistura de artes marciais. Em 14 de março, ele derrotou o inglês Pelu Adetola, conhecido como “Diamante Nigeriano”, no SBC (Serbian Battle Championship) Revenge 27, realizado na Sérvia.

O atleta de Sorocaba, interior de São Paulo, conquistou o triunfo por decisão unânime, na categoria peso-pesado (até 120 quilos), após três movimentados rounds. “O Diamante Nigeriano é um adversário muito duro, mas desta vez consegui me sair bem”, conta.

Com a vitória, Maldonado se reabilita do revés sofrido para o tcheco Jiri Prochazka, em outubro do ano passado, no Rizin 19, realizado no Japão. Agora, o sorocabano de 40 anos tem no cartel 26 vitórias e 14 derrotas.

DERROTA DE NATHAN

Outro atleta de Sorocaba que participou do SBC Revenge 27 foi Nathan “Shogun” Oliveira, 20 anos. Na categoria dos médios (até 84 quilos), ele acabou superado pelo gaúcho Júlio César Fernandes, 29, por decisão unânime. Com isso, o cartel de Nathan no MMA agora soma cinco vitórias e quatro derrotas.

Foi minha estreia nos pesos-médios contra um oponente muito versátil. Travamos uma guerra de três rounds. No fim, foi para decisão dos juízes e ele levou a melhor. Apesar do resultado, sei que estou no caminho certo”, afirma Nathan.

Oito lutas movimentaram o SBC Revenge 27, no CFK Sports Hall, Sérvia. Na principal delas, o sérvio Bojan Velickovic finalizou o brasileiro Danillo Ranierik com uma guilhotina.

Sorocaba e o oponente após a luta: momento de confraternização

Sorocabano e o oponente após a luta: momento de confraternização

Nathan Shogun acerta Júlio César Fernandes

Nathan Shogun acerta Júlio César Fernandes

Esquadrão brasileiro presente no SBC Revenge 27

Esquadrão brasileiro presente no SBC Revenge 27

Fotos: Divulgação
(Notícia lida 1 vezes, 1 só hoje.)