Maldonado defende cinturão do Fight Nights no Brasil

Maldonado defende cinturão do Fight Nights no Brasil

O sorocabano Fábio Maldonado fez o anúncio em sua página pessoal no Facebook e seu empresário, Stefano Sartori, confirmou também por meio das redes sociais: o Fight Nights Global, maior evento de MMA da Europa, será realizado em março, no Brasil. O Caipira de Aço fará a luta principal contra Nikita Krylov.

“Em breve traremos mais novidades desse megaevento que promete ser histórico”, afirma Stefano Sartori no Facebook. Será a primeira defesa do cinturão da categoria meio-pesado (até 93 quilos) conquistado por Fábio Maldonado, em setembro, diante do até então invicto Kurban Omarov.

Em entrevista exclusiva ao blog Luta Livre, o presidente do Fight Nights Global, Kamil Gadzhiyev, confirmou que Curitiba e São Paulo disputam onde será a primeira sede do torneio. “Queremos fazer 20 eventos em 2018, metade deles nas Américas do Norte e do Sul”, diz. “Vamos começar no dia 9 de março, no Brasil. Será em São Paulo ou Curitiba.”

Ainda segundo ele, o Fight Nights Global terá pelo menos mais duas edições no Brasil no ano que vem, pois a ideia é consolidar a marca no país. Outros ex-lutadores do UFC hoje tem contrato com a organização russa, entre eles Antônio “Pezão” Silva, Diego Brandão e Rousimar Toquinho.

Foto: Fight Nights