Maldonado defende cinturão do Fight Nights na Rússia

Maldonado defende cinturão do Fight Nights na Rússia

É neste sábado (19) que o sorocabano Fábio Maldonado defende o cinturão da categoria meio-pesado (até 93 quilos) do Fight Nights Global diante do ucraniano Nikita Krylov. O evento de MMA será em Rostov, Rússia, e a BandSports anuncia transmissão a partir das 15h30.

Em solo russo desde a terça-feira (15) e acompanhado pelos técnico Everton Alemão e Pako Oliveira, o sorocabano disse estar ciente das dificuldades da luta e quer estar atento principalmente aos chutes do adversário, seu ponto forte.

É mais provável eu nocautear do que finalizar, porque ele é muito bom de chão também. Eu treinei bastante e estou preparado para qualquer situação que aconteça”, comentou em entrevista à Revista Tatame.

O combate frente a Nikita Krylov deveria ter ocorrido em 5 de maio, em São Paulo, mas a organização, por motivos próprios, decidiu alterar o local e a data do evento. Outros brasileiros entram em ação neste sábado (19). No meio-médio, Elias Silvério vai encarar o russo Saygid Izagakhmaev e, no peso-leve, Adriano Martins será desafiado pelo também anfitrião Alexandr Shabliy. O combate principal da noite será entre pesos-leves: o armênio David Khachatryan e o irlandês Peter Queally.

Fábio Maldonado contou ainda que recebeu propostas para lutar boxe na Rússia e no Canadá, mas decidiu colocar a disputa do cinturão do Figh Nights como prioridade. No MMA, ele acumula em seu cartel 24 vitórias e 11 derrotas.

Foto: Divulgação