Lisoboxe encerra o ano com graduação e festival

Lisoboxe encerra o ano com graduação e festival

Duas atividades realizadas na Academia Cetrefe, em Sorocaba, interior de São Paulo, encerraram o ano de 2017 da Lisoboxe (Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais). A primeira delas foi a graduação dos alunos Flavia Cabral Lima dos Santos, Gesse Corrêa Junior, Gustavo Henrique Carmo, Mauricio Luiz Martinho Gomes, Nelre Batista Farias, Paulo Emanuel Correa e Rafael Vezino.

Aplicado a cada dois meses pelos professores Juliano Ramos, Leandro Coelho, Luis Arantes e Mateus Barbosa, o exame é dividido em três etapas – camiseta amarela (aprendizagem), camiseta vermelha (aperfeiçoamento) e camiseta azul (treinamento).

O método, desenvolvido pelo fundador da Lisoboxe, Vladimir Juliano de Godoi, com a ajuda de outros estudiosos da área da educação, visa otimizar e facilitar a aprendizagem das técnicas do boxe seguindo uma sequência pedagógica.

Outra atividade promovida foi o Festival Lisoboxe que reuniu alunos dos núcleos de Sorocaba e de Votorantim do Projeto Social Boxe, uma Luz para o Futuro. O evento contou com mais de 50 participantes, onde foram realizadas vivência esportiva e combates. “O objetivo deste festival é promover a integração entre os alunos e os praticantes de boxe, em especial os dos núcleos sociais da Liga, evitando assim rivalidades desnecessárias e permitindo a todos fazerem um bom treino”, explica Vladimir.

Alunos que passaram para a camiseta vermelha

Alunos que passaram para a camiseta vermelha

Fotos: Divulgação

 

(Notícia lida 41 vezes, 1 só hoje.)