Levantamento de peso reúne mais de 80 atletas

Levantamento de peso reúne mais de 80 atletas

Um sucesso! Assim pode ser classificada a Copa Sorocaba de Supino e Levantamento Terra Open Raw, organizada, no fim de semana, pelo CT Serafim Rocha e chancelada pela Conbrap (Confederação Brasileira de Powerlifting). A competição teve como sede a Academia Cetrefe, em Sorocaba, São Paulo.

Mais de 80 atletas de supino, levantamento terra e agachamento estiveram no torneio, divididos nas seguintes categorias: sub-júnior (13 a 19 anos), júnior (20 a 23 anos), open (24 aos 39 anos) e másters (acima de 40 anos), tanto em masculino como feminino.

As equipes que conquistaram medalhas foram a Apollo, Beto Ninja e Reforce. No supino, Lucas Ferro (Apollo), que levantou 200 quilos, foi o destaque; enquanto Vânia Lima (Reforce) foi a melhor entre as mulheres levantando 65 quilos.

Já no levantamento terra, quem se destacou foi Cristina Pimenta – ergueu 160 quilos. Israel Comelli e Fabrício de Assis – ambos com 300 quilos cada – foram os campeões entre os homens.

ESPORTE DE FORÇA

O levantamento de peso básico, levantamento(s) básico(s) ou levantamento de potência (powerlifting em inglês) é um esporte de força onde quem consegue, dentro das regras e de sua categoria, levantar a maior quilagem, vence. Dentro deste esporte, existem três modalidades: o agachamento, o supino e o levantamento terra. Na Copa Sorocaba foram disputados apenas as modalidades supino e levantamento básico.

Mulheres também dão show de força em Sorocaba

Mulheres também dão show de força em Sorocaba

Fotos: Divulgação