Letícia Abbad entra no ranking mundial de kickboxing

Letícia Abbad entra no ranking mundial de kickboxing

Atleta de Votorantim, região de Sorocaba, que treina e representa a Higen Team, Letícia Abbad aparece como a segunda colocada do ranking mundial do kickboxing. Na categoria átomo (49,100 quilos) ela está atrás apenas da irlandesa Barbara Delanay.

Casada, 23 anos, estudante de educação física e vendedora, Letícia chegou ao ranking depois de ser campeã dos estreantes de ringue, campeã paulista, brasileira e vice no Punisher International, disputado em Buenos Aires, Argentina.

Ela treina há três anos kickboxing e muay thai nas academias que o professor Renato Higen mantêm em Sorocaba e em Votorantim.  “A Letícia entrou no World GBF como segunda colocada pelas somatórias dos resultados alcançados nos circuitos nacionais e internacionais dos quais   participou”, explica Renato.

Para 2020, a meta é ingressar no Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina. Há ainda outros objetivos como disputar o WGP Kickboxing, o Boche Thur (Argentina) e o Simpley the Best, torneio realizado em vários países fora do Mercosul.

Tendo a ex-campeã do UFC Rose Namajunas como espelho, Letícia também espera lutar no Invicta, evento de MMA somente para mulheres, e – claro – no Ultimate. “A jornada não é fácil. Por isso, agradeço a família e os amigos que sempre nos apoiam”, afirma a atleta.

Fotos Divulgação
(Notícia lida 1 vezes, 1 só hoje.)