Leões do Ringue promove encontro sobre boxe social

Leões do Ringue promove encontro sobre boxe social

Foi durante todo o sábado (31) que a equipe Leões do Ringue, de Bauru, interior de São Paulo, promoveu o 3º Encontro entre Projetos. O propósito era fazer sparing entre atletas das categorias infantil, cadete, juvenil e elite.

O evento reuniu vários jovens que são oriundos de projetos sociais da Escola de Boxe de Promissão, Escola de Boxe Miguel de Oliveira (São Manuel) , Equipe Jahu Boxe (Jaú), NC Barreto (Bauru) e Leões do Ringue.

Com toda segurança necessária, o 3º Encontro entre Projetos também movimentou crianças de dez anos de idade. O objetivo, explica o responsável pela Leões do Ringue, Tiago Donizeti Ildefonso, é utilizar a nobre arte para tirar as crianças das ruas, livrá-las das drogas e, além da prática esportiva, oferecer cidadania.

Todas as escolas de boxe participantes do evento trabalham pensando desta maneira e investem nas categorias de base, acrescenta Tiago Ildefonso. “Nós acreditamos que nos projetos sociais podem estar futuros campeões de boxe e cidadãos de bem”, conclui.

Fotos: Divulgação
(Notícia lida 1 vezes, 1 só hoje.)