Leandro Rufino encara Raphael Zumbano

Leandro Rufino encara Raphael Zumbano

Raphael Zumbano desafiou, Leandro Rufino aceitou e o combate entre ambos, válido pelo cinturão dos pesados do Conselho Nacional de Boxe, deve ser realizado em 21 de abril, em Santos, litoral de São Paulo.

O sorocabano Leandro Rufino subiu ao ringue, pela última vez, em abril do ano passado. Na ocasião, derrotou Robson Bambu no oitavo round, por desclassificação, e conquistou o título interino. No cartel, o atleta e líder da equipe Academia Arenna tem seis lutas como profissional, com cinco vitórias por nocaute. Está invicto e se diz pronto para o maior desafio da carreira até o momento. “Eu aguardava por esta luta desde o ano passado”, afirma.

Primo de Eder Jofre, Raphael Zumbano era o campeão regular da categoria, abdicou do cinturão e agora o quer de volta. Natural de São Paulo, tem 36 anos, mora em Las Vegas, Estados Unidos, e é um dos sparings do campeão mundial Deontay Wilder. No cartel possui 56 lutas, 39 vitórias (31 nocautes), 16 derrotas e um empate.

Prognóstico: os dois têm mão pesada. Não vai ser fácil para Leandro Rufino manter esse título. O favorito é Raphael Zumbano, mas qualquer descuido é lona! Lutão! Fique atento!”, avaliação feita no Blog Tribuna do Boxe – https://tribunadoboxe.blogspot.com.br/

Zumbano mora e treina, atualmente, nos Estados Unidos

Zumbano mora e treina, atualmente, nos Estados Unidos

Fotos: Divulgação