Kenka Karatê-Do: o caminho das mãos vazias

Kenka Karatê-Do: o caminho das mãos vazias

Marco Gabrielli

O caratê é uma arte marcial de origem japonesa desenvolvida pelo Mestre Funakoshi, na ilha de Okinawa, cuja filosofia baseava-se num sistema de luta sem armas que utilizava todas as partes do corpo para realizar movimentos de defesa e de ataque.

Ao longo dos anos, ocorreram diversas ramificações do caratê originário, culminando com o surgimento de estilos diferentes de lutas com as mãos vazias, cada um deles com suas regras, associações e federações próprias.

Em geral, a graduação no caratê é observada por meio da variação na cor da faixa de seu praticante, iniciando pela branca e finalizando pela preta.

O estilo KENKA Karatê foi desenvolvido pelo Mestre André Luiz, que iniciou sua carreira nas artes marciais aos 3 anos de idade, praticando e graduando-se em diversas modalidades como judô e estilos de caratê tradicionais como: shotokan, goju-ryu, shorei-ryu, shorinji-ryu e kyokushin.

O Mestre André Luiz formou diversos professores ao longo de sua jornada e tem o orgulho de convidar a todos para conhecer seu novo Dojo, localizado na zona norte de Sorocaba.

O Kenka Karatê Dojo situa-se na rua Eugênio Silvano, 105, nas proximidades do Shopping Cidade e as aulas são ministradas todos os dias de manhã, tarde e noite.

Mais informações podem ser obtidas na Rede de Lojas Fitmuscle Suplementos, que é apoiadora do Kenka Karatê em Sorocaba.

Mestre André Luiz e sensei Marco Gabrielli

Mestre André Luiz e sensei Marco Gabrielli

Foto: Divulgação

 

MARCO GABRIELLI é advogado e empresário. Praticante de kickboxing, muay thai e caratê de contato, traz no currículo diversos títulos regionais e nacionais. Também foi treinador de atletas de alto nível nas modalidades powerlifting e luta de braço, com participação em competições sul-americanas e mundiais