Kato disputa o Brasileiro Sênior de Wrestling

Kato disputa o Brasileiro Sênior de Wrestling

Estilo greco-romana, 97 quilos. É nesta categoria que Robson Kato vai representar Sorocaba, interior de São Paulo, no Campeonato Brasileiro Sênior de Wrestling. A competição será realizada neste sábado (17), no Clube Jequiá, Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

Também conhecida como luta olímpica, o wrestling ganhou uma Liga Sorocabana, recentemente, e quem está à frente é Waldir de Mello Fernandes, um dos mais renomados treinadores e responsável por revelar atletas de diversas modalidades.

Segundo ele, o projeto encabeçado por Robson Kato e que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, por meio do secretário Simei Lamarca, é popularizar a luta olímpica na região.

O campeonato nacional deste sábado (17) é organizado pela Confederação Brasileira de Wrestling. Por meio das redes sociais, Robson Kato falou da satisfação em estar na disputa:

Gostaria de compartilhar com vocês um pouco da minha felicidade e ansiedade nesse momento. Estou 100% pronto, na alimentação, nos treinos e no psicológico e vou colocar tudo isso à prova. Peço o apoio e a torcida de vocês”.

Foto: Divulgação

 

(Notícia lida 78 vezes, 1 só hoje.)