Higen lidera campanha pela reabertura de academias

Higen lidera campanha pela reabertura de academias

Professor de diversas artes marciais e líder da Higen Team, equipe de MMA de Sorocaba, interior de São Paulo, Renato Higen Carriel encabeça uma campanha que pede a reabertura das academias. Todas estão fechadas por causa da quarentena decretada pelo Estado, tendo em vista a pandemia de coronavírus (Covid-19).

Renato Higen garante que tem a solicitação embasada em argumentos jurídicos e que, para tanto, consultou advogados e autoridades da área de saúde. “Os donos de academias, professores e instrutores de artes marciais não se enquadram em nenhum benefício oferecido pelo governo. Assim, precisam trabalhar”, justifica.

O líder da Higen Team diz ter conhecimento que muitos colegas de profissão passam por dificuldades financeiras pelo fato de não exercerem as atividades neste momento. “A maioria não possui outra fonte de renda a não ser aquela que vem das academias”, ressalta.

Conforme ele, o primeiro passo será organizar o movimento cadastrando outros profissionais que estejam de acordo com a reivindicação. Para tanto, pede que os interessados entrem em contato pelo telefone (15) 98805-6925. Em seguida, vão levar a solicitação à Câmara dos Vereadores e até mesmo à Prefeitura de Sorocaba.

Renato Higen diz ainda que o objetivo é realizar o manifesto em outras cidades, como Votorantim, Itu e Piedade, por exemplo. “Se bancos, comércios, farmácias e outros estabelecimentos podem, os donos de academias também devem ter o direito de abrir as portas”, afirma.

O professor de artes marciais atesta que há meios de se trabalhar sem afetar o isolamento social. “Há circuitos de treinamento para cinco e até dez pessoas, sobretudo das artes marciais praticadas em pé, sem nenhum contato e com a devida higienização do local antes e depois”, acrescenta. “A nossa reivindicação será dentro da lei e observando todas as normas impostas pela Vigilância Sanitária.”

Foto: Divulgação
(Notícia lida 1 vezes, 1 só hoje.)