Filme Rocky 3, a inspiração de Chris Weidman

Filme Rocky 3, a inspiração de Chris Weidman

Agnes Lima

Formado em psicologia e ex-campeão peso-médio do Ultimate, Chris Weidman vai enfrentar Gegard Mousasi, neste sábado (8), no UFC 210, em Buffalo, Estado de Nova York, Estados Unidos. Para este desafio, ele conta como o filme Rocky 3, o Desafio Supremo, causou impacto no início de seus treinamentos visando o novo compromisso.

Weidman contou que nem sempre assiste a filmes, mas quando o faz nota que há um impacto profundo sobre ele. Contou também que o filme de Sylvestre Stellone, assistido no início do camp, o fez realmente pensar. O personagem que vai dos trapos para um rico campeão de boxe e celebridade, ouve de seu treinador Mickey que ser tão “civilizado” o fez perder sua vantagem. Isso atingiu em cheio o ex-campeão do UFC. Assim, Weidman decidiu que precisava se focar profundamente na parte mental do camp e foi à casa dos pais, em Bufallo (onde ocorre o evento), para não ter distrações, inclusive com os filhos.

Chris Weidman revelou ainda que teve um colapso emocional na casa dos pais, começou a chorar e teve a certeza que não poderia se afastar da família por tanto tempo. Começaram então as mudanças. Sua casa, em Long Island, Nova York, tem um quarto de dormir que está diretamente ligado à garagem. O lutador o descreve como uma sala muito simples, com quase nada nela. Por isso, em vez de deixar completamente a família, ele se mudou para o quarto de hóspedes da própria residência. Foi lá que passou uma grande quantidade de tempo na solidão.

É quase como um apartamento separado. Eu peguei minha bolsa e coloquei lá dentro, onde eu estava dormindo. Se eu quero ver meus filhos, eu os vejo, mas eu me sento no meu quarto e leio livros”, conta.

Se as mudanças trarão efeito no rendimento do norte-americano não temos como dizer, mas se ele realmente decidiu se fortalecer mentalmente as possibilidades são bem grandes, afinal esse é um dos meus temores contra Mousasi, que vem de uma boa sequência de vitórias e segurança emocional.

UFC 210

Neste sábado, 8 de abri, a partir das 19h15

KeyBank Center, em Buffalo, Nova York

Transmissão ao vivo pelo Canal Combate

Card principal

Daniel Cormier x Anthony Johnson – cinturão dos meio-pesados

Chris Weidman x Gegard Mousasi

Cynthia Calvillo x Pearl Gonzalez

Thiago Pitbull x Patrick Côté

Will Brooks x Charles do Bronx Oliveira

Card preliminar

Myles Jury x Mike de la Torre

Kamaru Usman x Sean Strickland

Shane Burgos x Charles Rosa

Patrick Cummins x Jan Blachowicz

Josh Emmett x Desmond Green

Gregor Gillespie x Andrew Holbrook

Katlyn Chookagian x Irene Aldana

Magomed Bibulatov x Jenel Lausa

Norte-americano enfrenta Gegard Mousasi neste sábado (8)

Norte-americano enfrenta Gegard Mousasi neste sábado (8)

Fotos: Divulgação

AGNES LIMA é formada em arbitragem de boxe pela Liga Sorocabana de Boxe e em MMA pela ABAL (Associação Brasileira de Arbitragem de Lutas). Atua como juíza e locutora em campeonatos regionais e estaduais. É proprietária do Centro de Treinamento King Fight/Team Maldonado e fundadora do grupo de Facebook “Do Vale Tudo ao MMA”.