Felipe Micheletti disputa cinturão no IVC 15

Felipe Micheletti disputa cinturão no IVC 15

O sorocabano Felipe Micheletti será a atração principal do IVC 15 – The New Era, evento de kickboxing e de mistura de artes marciais que será realizado na noite deste sábado (20), em Sorocaba, interior de São Paulo.

Micheletti enfrenta o argentino Rogélio Ortiz  pelo cinturão mundial da confederação WKN (World Kickboxing Network ). Esta não será a primeira vez que eles se enfrentam. Em 2013, o sorocabano derrotou o adversário por nocaute com um gancho, na região da costela, no segundo assalto.

IVC 15 – The New Era é um clássico das artes marciais que está de volta. O evento revelou grandes nomes como Wanderlei Silva, Chuck Liddell, Mike Van Arsdale, Gary Goodridge, Mark Kerr, José “Pelé” Landi, Alex Steabling, além de ter sido arena de lutas de Dan Severn, Wallid Ismail, Rafael Cordeiro, Carlão Barreto, Johil de Oliveira, Ebenzer Braga e Artur Mariano.

A 15 ª edição da IVC terá um torneio de oito lutadores de até 75 quilos nas regras de kickboxing e um torneio de quatro lutadores de até 65 quilos nas regras de MMA. Algumas das características da primeira fase do IVC serão mantidas, como o ringue de cordas e os torneios.

Em relação às regras, o evento pretende mesclar as do antigo vale-tudo com as atuais regras unificadas do MMA. Sergio Batarelli, promotor do evento, esclerece que “as regras de kickboxing serão as mesmas usadas no K-1 entre os anos 2000 e 2005″. Já as regras do IVC MMA não podem ser as mesmas de antigamente, mas será algo entre o Pride e o antigo IVC e os lutadores usarão luvas de MMA.

IVC 15 – The New Era será no Floresta Convenções e Evento, localizado na avenida 3 de Março, 2.566 , Sorocaba, São Paulo. Os portões abrem às 17h, com o início da primeira luta prevista para as 18h. Os ingressos custam R$ 40 e estão à venda pelo site www.semhora.com.br, em todas lojas M.DAN Double e Academias Associadas. Informações: (15) 98181-8281 ou (15) 99106-5500.

IVC

Fotos: Divulgação
(Notícia lida 158 vezes, 1 só hoje.)