Felipe Micheletti disputa cinturão na Rússia

Felipe Micheletti disputa cinturão na Rússia

O sorocabano Felipe Micheletti encara o russo Igor Darmenski na disputa do cinturão peso-pesado de kickboxing da W.A.K.O. A luta será nesta sexta-feira (16), em Moscou, Rússia, válida pela 10ª edição do Battle of Champions, evento que reúne diversas modalidades de artes marciais e onde a seleção russa enfrenta a seleção do mundo, composta por representantes de diversos países.

O Battle of Champions terá confrontos de jiu-jítsu (Rússia x França); kudo (Rússia x Geórgia); wushu-sanda (Rússia x China); kyokushinkai (Rússia x Japão); sambo (Rússia x Alemanha) e kickboxing (Rússia x Brasil). Micheletti está em Moscou desde o fim de semana e fará a luta principal da noite.

Quando recebi o convite não pensei duas vezes para aceitar. Poucos atletas na história do kickboxing tiveram esta oportunidade. Todo lutador sonha em ser o melhor do mundo. Estou trabalhando muito nisso e vou dar o meu melhor para representar meu país e trazer este título para casa”, afirma o sorocabano.

Felipe Micheletti é o único representante da América no evento e tenta se recuperar da derrota sofrida em fevereiro, por pontos, para o ucrâniano Roman Kryklia. O combate foi na China. “Não é fácil ser atleta no Brasil. Tenho de trabalhar, cuidar da família, separar um tempo para treinar e cuidar das lesões”, diz. “Além disso, investir na dieta não é barato. Luto profissionalmente, mas não treino como um atleta profissional por falta de tempo.”

Em busca da vitória, o sorocabano disse ter estudado bastante o jogo do adversário. “O Darmenski vem da melhor escola do kickboxing do mundo que é a Rússia, mas farei o possível e o impossível para conquistar este cinturão”, ressalta. “Estou confiante e honrado em representar o Brasil.”

SERVIÇO

Battle of Champions

Igor Darmenski x Felipe Micheletti

Nesta sexta-feira, 16 de março

Às 13h (horário de Brasília)

Transmissão ao vivo pelo site: www.rsbi.ru/bitva

Texto: IMP! Assessoria
Foto: Photo Pro Sport