Esquiva vence e fica mais perto do cinturão mundial

Esquiva vence e fica mais perto do cinturão mundial

O boxeador brasileiro Esquiva Falcão segue invencível na carreira profissional. Neste sábado (9), na Chukchansi Park, em Fresno, Califórnia (EUA), ele derrotou o norte-americano Manny Woods, pela categoria pesos-médios (72,5 quilos), com um nocaute no início do terceiro round.

Com o triunfo, o pugilista agora soma 25 lutas e 25 vitórias, sendo 17 por nocaute. O combate teve transmissão da ESPN+ via aplicativo e, também, na conta no Instagram do atleta, que levou sua luta para as telas dos celulares dos seus seguidores na rede social.

Estou muito feliz por esse resultado. Tive uma ótima atuação. Estou confiante demais e isso se refletiu no resultado. Só uma pena por nenhuma televisão ter transmitido a luta. Mas hoje o que posso dizer para o povo brasileiro é que estou pronto para ser campeão do mundo”, exalta.

E por falar em título dos pesos-médios, após o combate, Esquiva foi até a cadeira de Bob Arum, CEO da TOP Rank, para pedir uma chance de disputar o cinturão mundial. Quem participou da conversa foi Sergio Batarelli, manager do boxeador.

O empresário confirmou que Bob disse que Esquiva vai lutar em 2 de fevereiro, na China, contra, provavelmente, um chinês, e caso consiga essa vitória vai disputar o título máximo dos pesos-médios. “O Bob Arum nos falou que estava na China, recentemente, e que vai fazer um evento por lá. Com essa atuação do Esquiva, ele confirmou o brasileiro no card e, caso vença novamente, vai ter sua chance de conquistar o mundo. Estou muito orgulhoso de ter ouvido isso”, explica Batarelli.

O empresário também elogiou a atitude do boxeador em ir até Bob, um dos principais homens da organização, para fazer esse pedido. “O Esquiva tem algumas jogadas geniais. Essa de ter vencido e combate em cima do ringue falar que quer um adversário mais forte ou uma chance de disputar o cinturão mostra para o Bob a confiança que ele tem e o que pode mostrar. Foi demais”, declara.

O técnico do brasileiro, Robert Garcia, aprovou a atuação e disse estar feliz por ver que os treinamentos surtiram o efeito desejado. “Esquiva foi muito bem. Dominante, do início ao fim. Mostrou muita técnica, soube estudar o adversário e atacar as fragilidades dele. Impecável. O mais legal é ver que todo o treinamento foi posto em prática dentro do ringue. Isso me deixa muito feliz. Mostra que todos nós estamos no caminho certo para o conquistar o mundo.”

Mais informações sobre Esquiva Falcão no site www.esquivafalcao.com.br.

Fotos: Gabriel Diodato/On Board Sports
(Notícia lida 1 vezes, 1 só hoje.)