Esquiva Falcão já está entre os três melhores do mundo

Esquiva Falcão já está entre os três melhores do mundo

O brasileiro Esquiva Falcão aparece como número três do mundo no ranking da IBF (Federação Internacional de Boxe) após levantamento divulgado em abril. O medalhista olímpico subiu de posição após vitória por nocaute contra o argentino Jorge Daniel Miranda, no Boxing For You, realizado em 29 de fevereiro, em São Paulo, Capital.

Foi a segunda apresentação dele no evento, que teve ao todo oito edições em sua história. O show na Arena de Lutas levou Esquiva Falcão a subir do quinto para o terceiro posto da categoria dos médios (72,5 quilos ou 160 libras). O dono do trono é o cazaque Gennady Golovkin.

Com 26 vitórias em 26 combates, sendo 18 pela via do nocaute, o capixaba espera que, com a retomada das atividades esportivas, após a diminuição do surto de coronavírus (Covid-19), a Top Rank e seu agente Sergio Batarelli anunciem a programação rumo ao cinturão mundial.

Os números da minha carreira, o ranking da IBF e dos demais, onde estou entre os melhores também, e minhas atuações provam que estou na boca do gol, com chances reais de fazer uma luta por cinturão ainda este ano. A pandemia de coronavírus, infelizmente, fez com que as lutas de todos fossem canceladas. Uma pena e agora é a saúde do mundo que importa. Porém, não parei de treinar mesmo em casa”, diz Esquiva Falcão.

No WBC (Conselho Mundial de Boxe), Esquiva Falcão está ranqueado nos médios em sexto lugar. Já na WBO (Organização Mundial de Boxe), o atleta está na sétima colocação e na WBA (Associação Mundial de Boxe), é o 13º colocado.

378425_936307_whatsapp_image_2020_04_12_at_18.53.01 (1)

Foto: Mario Palhares
(Notícia lida 1 vezes, 1 só hoje.)