Esquiva Falcão disputa título mundial em fevereiro

Esquiva Falcão disputa título mundial em fevereiro

A luta entre o chinês Ainiwaer Yilixiati contra o brasileiro Esquiva Falcão valerá o título mundial silver do WBC (World Boxing Council) e também eliminatória para o título mundial da categoria dos médios. O combate na divisão de até 72,5 quilos será em 2 de fevereiro, em Haikou, China.

O brasileiro segue treinando nos Estados Unidos desde seu último combate, em novembro de 2019, quando nocauteou o norte-americano Many Woods. Esquiva Falcão tem 25 vitórias em 25 lutas na carreira, sendo 17 por nocaute.

O ano de 2020 abriu com essa notícia maravilhosa para minha carreira, vou disputar o cinturão silver e me credenciar para ser o campeão dos campeões. É o meu ano! Já estava supermotivado e com gana de vitória, agora então, vou pra China para dar mais um espetáculo”, afirma o invicto Esquiva Falcão.

A Top Rank, empresa que promove as lutas, garantiu que o brasileiro, em caso de vitória, terá a tão esperada oportunidade de entrar no ringue pelo cinturão principal contra o norte-americano Jermall Charlo, que detém o título do WBC.

Para luta contra o chinês Ainiwaer Yilixiati, o brasileiro deverá viajar 15 dias antes visando aclimatação com sua comissão técnica liderada por Robert Garcia e Sergio Batarelli. A luta será no Resort Mission Hills Haikou. O combate de Esquiva Falcão versus Ainiwaer Yilixiati será realizado na véspera do Superbowl, evento esportivo de maior audiência no mundo e que também será transmitido pela ESPN.

Estamos trabalhando diariamente para encontrar as melhores oportunidades para o Esquiva. E a cada reunião e conversa vejo que o boxe mundial está sabendo dos feitos dele. Será um grande ano para o boxe brasileiro, principalmente para o Esquiva”’, comenta Sergio Batarelli.

Mais informações sobre Esquiva Falcão no site www.esquivafalcao.com.br. As redes sociais de boxeador: Siga no Twitter: @EsquivaFalcao. A página oficial do atleta no Facebook é EsquivaFalcaoOficial. E veja as fotos do boxeador no Instagram: @EsquivaFalcao e @TeamEsquiva.

Mangaratiba-RJ 31/10/2019 - Boxing For You, quinta edição. Pela categoria médios. Esquiva Falcão venceu Jorge Miranda. Foto: Mario Palhares/Boxing For You

Fotos: Mario Palhares

(Notícia lida 1 vezes, 1 só hoje.)