Em luta de tirar o fôlego, Ariston perde no Titan FC 54

Em luta de tirar o fôlego, Ariston perde no Titan FC 54

O lutador Ariston França conheceu a quinta derrota como profissional da mistura de artes marciais (10-5). Em compromisso que valia o cinturão da categoria pena (até 66 quilos) do Titan FC 54, ele foi superado pelo americano Jason Soares, que segue invicto na modalidade (13-0). O combate foi realizado em 26 de abril, no Xtreme Action Park, em Fort Lauderdale, Flórida, Estados Unidos.

Apesar do nocaute técnico no quarto round, Ariston França, que foi chamado praticamente em cima da hora, ficou satisfeito com o desempenho. Foi um combate que tirou o fôlego dos espectadores e arrancou elogios dos organizadores do evento.

A pancadaria comeu solta do primeiro ao quarto round. Logo no início, Ariston se movimentava e bloqueava os chutes desferidos por Jason. Ativo, o atleta de Tatuí, interior de São Paulo, também conectou alguns chutes no oponente. O assalto terminou com o americano trabalhando no ground and pound, mas recebendo cotoveladas de baixo para cima.

No segundo round, Ariston partiu para a pressão, acertou bons golpes em pé, mas Jason levou o combate para o solo e, novamente, preferiu ficar no ground and pound.

A luta segue em ritmo alucinante também no terceiro assalto. Em pé, o tatuiano encurrala o adversário na grade, conecta bons chutes e joelhadas. No clinch, trocam mais joelhadas até que Jason derruba Ariston outra vez para trabalhar no ground and pound.

Ambos partem para a trocação franca no quarto round. O atleta de Tatuí acerta uma joelhada que leva o americano à lona. No ground and pound, Ariston desfere vários golpes, deixando Jason sem reação. No entanto, o juiz prefere seguir com o combate.

Nas transições do jiu-jítsu, o americano consegue cair por cima e, na meia guarda, conecta socos que obrigam o juiz a parar a luta e decretar o nocaute técnico em favor de Jason Soares.

Apesar da derrota, tenho certeza que impressionei a todos e garanti minha volta às próximas edições do Titan FC. Gostaria de agradecer a todos que torceram por mim. Dei o meu melhor, infelizmente não consegui sair com o resultado que eu queria. Prometo voltar para academia, treinar ao máximo e retornar ainda mais forte”, diz o lutador que representa a Herman Gutierrez Team.

Ariston França desembarcou em Tatuí, cidade onde mora e treina, nesta quinta-feira (2). Agora, ele vai em busca de patrocínios para bancar os custos das próximas viagens e despesas com luta e camping – treina também na América Top Team, nos Estados Unidos. Quem quiser colaborar pode entrar em contato pelo telefone (15) 98127-0550.

page

Fotos: Divulgação

 

 

(Notícia lida 1 vezes, 1 só hoje.)