‘Criança que Luta’ realiza Acampamento de Verão

‘Criança que Luta’ realiza Acampamento de Verão

Aproveitando o feriado prolongado da semana passada, o Projeto Social Criança que Luta Vence, realizado em Iperó, interior de São Paulo, promoveu o 5º Acampamento de Verão Senshikai.

O evento, na Chácara Sena, contou com a participação de mais de 50 crianças das unidades do Centro, Bacaetava e George Oetterer. Os meninos e meninas tiveram aulas de caratê, dinâmica com os Trupalhaços, atividades com a professora Isabela Politani e, claro, muito aprendizado em convivência, companheirismo e disciplina.

Novamente, neste ano, todos estiveram junto do Mestre Hanshi Reyes que veio do Chile especialmente para participar e também avaliar a graduação de cinco alunos do Projeto, aprovados à faixa marrom, ponta preta.

É, sem dúvida, o maior evento que fazemos no ano. São três dias onde a Sensei Ivania, com a ajuda de uma mãe de aluno, prepara cinco refeições diárias, enquanto o Sensei Robson e eu organizamos os treinos e as brincadeiras, além de treinar e dar atenção aos convidados que vêm de cidades vizinhas e até do Chile”, explica o Sensei Calixto.

A realização do acampamento tem a colaboração da Prefeitura de Iperó, amigos, comerciantes e políticos do município. “É cansativo um pouco, mas vale muito a pena. É gratificante demais podermos colocar um sorriso satisfeito na carinha de cada um deles.”

Fotos: Divulgação
(Notícia lida 82 vezes, 1 só hoje.)