Chris Weidman cogita subir de categoria no UFC

Chris Weidman cogita subir de categoria no UFC

Agnes Lima

Chris Weidman espera voltar a lutar no UFC 208, marcado para fevereiro do ano que vem, e cogita possibilidade de ir para a categoria meio-pesado (até 93 quilos). O ex-campeão peso-médio do Ultimate disse que não ficará ”preso” às derrotas, que precisa pensar em frente e é isso que fará. Quanto à possibilidade de subir de categoria, deu a entender que pode acontecer: “Poderia ser uma possibilidade, mas eu precisaria de um pouco mais de tempo”.

Audiência nesta quinta

Após adiamentos, a Comissão Atlética de Nevada marcou para esta quinta-feira (15), em Las Vegas, Estados Unidos, a audiência de Jon Jones, Brock Lesnar e Nate Diaz. Na ocasião, serão julgados os supostos casos de doping de Jones e de Lesnar e a briga entre Nate Diaz e Conor McGregor, com direito a garrafadas, durante coletiva de imprensa.

Rodolfo Vieira no MMA

O multicampeão de jiu-jítsu Rodolfo Vieira fará sua estreia no MMA em evento realizado no Brasil. Sua primeira luta na mistura de artes marciais será na sexta edição do evento japonês Real Fight, marcado 11 de fevereiro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O nome do adversário ainda não foi revelado.

ONE Championship em 1º

Elaborado pela Forbes, ranking de fim de ano dos eventos de MMA mais influentes da Asia traz o ONE Championship em primeiro lugar em 2016, seguido pelo Rizin e Pancrase. O ONE teve um recorde de 14 eventos neste ano, incluindo o primeiro card de MMA na Tailândia e o card mais assistido na história de Macau. Além disso, o evento abriu caminho em duas novas cidades chinesas – Changsha e Anhui -, uma tendência que retomará em 2017, e coroou a campeã mundial mais jovem na história do MMA, a peso atômico Angela Lee, 19 anos.

Foto: Divulgação

AGNES LIMA é formada em arbitragem de boxe pela Liga Sorocabana de Boxe e em MMA pela ABAL (Associação Brasileira de Arbitragem de Lutas). Atua como juíza e locutora em campeonatos regionais e estaduais. É proprietária do Centro de Treinamento King Fight/Team Maldonado e fundadora do grupo de Facebook “Do Vale Tudo ao MMA”.